- Armazém inteligente. Permite o abastecimento automático das bancadas de corte.

- Bancadas de corte de vidro robotizadas. Possibilitam uma maior rapidez, segurança e optimização no corte de vidro.

- Forno de vidro temperado curvo. Transforma vidro plano em vidro temperado curvo. Ideal para soluções arquitectónicas inovadoras.

- Forno de vidro temperado recto. Efectua um processo de transformação sujeitando o vidro a um tratamento térmico que aumenta a sua resistência, diminuindo a possibilidade de quebras por choque mecânico, flexão ou choque térmico.

- Linha de vidro duplo. Fabrica um produto composto por dois ou mais vidros e um perfil separador que forma uma câmara de ar ou gás (Argón). A selagem da câmara está garantida por uma dupla barreira de estanquicidade constituída por selantes assegurando a estabilidade mecânica.

- Linha de vidro laminado. O vidro laminado é composto por dois ou mais  vidros, intercaladas por uma película plástica de alta resistência (PVB), o que confere ao produto as características de melhor controle térmico e acústico. É considerado um vidro de segurança, pois em caso de quebra, os fragmentos ficam "presos", evitando o risco de acidentes graves.

- Serigrafia. O vidro temperado possui a vantagem de poder ser serigrafado em diversas cores e desenhos. O vidro serigrafado alia a estética com o controle solar, e é obtido pela deposição de esmalte cerâmico através de uma tela têxtil onde está gravado um desenho. O vidro serigrafado pode ser fornecido com motivos padrão ou desenhos personalizados e em diversas cores. O desenho pode cobrir parte ou a totalidade da superfície do vidro e, além disso, o vidro serigrafado pode ser utilizado no vidro laminado ou compor o vidro duplo.

Lisboa tlf: +351 219 898 620 · Porto tlf:+351 229 942 819 · E-mail: virclar@virclar.pt · www.virclar.pt